quinta-feira, 5 de julho de 2012

Meus poemas noVaral Antológico 2-da antologista Jacqueline Aisenman


2012:"VARAL ANTOLÓGICO 2" JÁ FOI LANÇADO DIA 25 DE MAIO EM SALVADOR (BA) , DIA 31 DE MAIO EM BELO HORIZONTE E DIA 01 DE JUNHO EM BRUMADINHO (MG) .



Também foram distribuídos exemplares na grande feira ZEn "Andando de bem com a Vida-no estande 46-domingo-Praça da Liberdade, pelo PAZ e Poesia- coordenado pela Rede Catitu de Cultura, com centenas de outrras livros e impressos doados.Jacqueline Aisenman deixou exemplares para o Movimento , em 31 de maio.







Visite:


Coautores do livro - Varal do Brasil

www.varaldobrasil.ch/228022/229301.html
"Pela ruas virtuais ... Clevane Pessoa de Araújo Lopes, nordestina de São José de Mipibu, radicada ... Publicou dez livros solo, de poemas, contos, vinte e um e-booksde literatura infantil, ensaio, memórias, Psicologia, Poesia e contos. Participa em mais de cem antologias, por premiação, a convite ou por cooperativismo"

"

"São nossos convidados em homenagem às suas respectivas carreiras e labuta pela divulgação cultural:


 

- Clevane Pessoa 

- Marcelo Cândido Madeira 

- Regina Carvalho 

- Valdeck Almeida de Jesus 

- Mariana Brasil 

- Soninha Porto 

Clevane Pessoa de Araújo Lopes, nordestina de São José de Mipibu, radicada em Minas Gerais (Belo Horizonte). Psicóloga. Escreve e desenha desde a infância. Intensa vida literária. Prêmios no Brasil e no Exterior. Publicou dez livros solo, de poemas, contos, vinte e um e-books de literatura infantil, ensaio, memórias, Psicologia, Poesia  e contos. Participa em mais de cem antologias, por premiação, a convite ou por cooperativismo. Com 25 desenhos a bico de pena, participa do "Original, Livro de Artistas" (III). Palestrista, oficineira, de Literatura e Psicologia, revisora e prefaciadora, resenhista. Faz divulgação cultural, por prazer. Nos Anos 60 e 70, militou na imprensa  em plena Ditadura. Nos Anos 80, fez projeto de atenção integral à criança e ao adolescente, dando treinamento em várias cidades e é co-autora do Compêndio “Adolescência, Aspectos Clínicos e Psicossociais”, organizado pelos Doutores Maria da Conceição de Oliveira Costa e Ronald Pagnocelli, nos capítulos de Sexualidade e Homossexualidade. Sente subida honra e alegria ser convidada neste trabalho de Jacqueline Aisenman de quem aprecia do caráter à militância em prol da cultura e da Paz e estar em tão boa companhia.

 

Marcelo Cândido Madeira  é músico formado em Propaganda e Marketing. Por oito anos trabalhou com produção de cinema e vídeo publicitários.
Na área da música, Marcelo Madeira trabalhou com direção musical e trilha sonora de teatro e cinema. Algumas de suas músicas fizeram parte da trilha sonora de diversas peças de teatro e de alguns filmes, como é o caso de "Menina d'água", que integra a trilha sonora do filme "Dinner Rush", de Bob Giraldi, com Danny Aiello e John Corbett (USA, 2001) e do filme "White Oleander", de Peter Kosminsky, com Michele Pfeiffer e Renée Zellweger (USA, 2002). Atualmente faz parte do Casting da Editora Musical LX em Lisboa, Portugal. Aos 12 e aos 14 anos em São Paulo, Marcelo Madeira teve seus contos publicados como prêmio do concurso literário Pensamento Livre I e II. Em 2005 publicou o livro “A vizinha suíça e outras crônicas”. Em 2006, o livro “Aperitivo de Letras”. Em 2007, seus livros fizeram parte do Bücherfestival em Zurique - "Die Lange Nacht der Kurzen Geschichten".
Em 2010, iniciou as leituras com música ao vivo para bibliotecas da Suíça com "As aventuras do Cometa Finório" com os episódios “Lixo Espacial”, “A disputa de Marte” e “Engarrafamento na Via-Láctea”. Em 2012 lançou, em formato livro digital e com ilustrações próprias, a série de contos de aventuras para jovens “As Peripécias de Plínio Malaquias”, dentre eles; “O saci e o caso das meias desaparecidas” e “O retorno do boitatá”. Como escritor colabora com crônicas e artigos para alguns jornais dirigidos a comunidade brasileira na Suíça.
            http://marcelomadeira.wordpress.com/


Regina Carvalho cresceu em casa de escritores: neta de Tito Carvalho, jornalista e escritor, e de Almiro Caldeira, contista e romancista, os dois preocupados em recuperar a fala de seu povo, na sua época. Nasceu em Florianópolis, em 1946 - outra cidade, outro tempo, outras gentes, e vamos aprendendo todos, vamos aprendendo muito. Mãe, avó, e agora bisavó, primeiro um susto, depois uma alegria.  Viver é muito arriscado, nas palavras do Rosa; mas viver também pode trazer compensações: a dor pela morte do filho é compensada pelo nascimento de seu neto. E pela dor e pelas compensações nós nos fazemos, nos erguemos, nos reerguemos, vamos vivendo. Com a dignidade possível, com a alegria possível. Escrevendo sempre: A sapinha meiga, O sapo azul, O sim da poesia. E organizando coletâneas: O novo conto catarina (EDUFSC), Poesias de Gregório de Matos (Editora Caminho de Dentro).


Valdeck Almeida de Jesuswww.galinhapulando.comSite pessoal:
nasceu em Jequié-BA, em 15 de março de 1966, fez o primário e curso médio em Jequié. Embaixador Universal da Paz, Membro da Academia de Letras de Jequié, da Academia de Cultura da Bahia, da Academia de Letras de Teófilo Otoni, dos Poetas del Mundo, do Fala Escritor e da União Brasileira de Escritores. Ingressou na Faculdade de Letras da UESB e concluiu um semestre. Ingressou na Faculdade São Salvador e concluiu três semestres de Turismo. Cursou inglês e espanhol no FISK, por três anos e meio. Está cursando Jornalismo na Faculdade Social da Bahia. Lançou os seguintes livros: “Heartache Poems. A Brazilian Gay Man Coming Out from the Closet”, Editora iUniverse, New York, USA, 2004; “Feitiço Contra o Feiticeiro”, Editora Scortecci, São Paulo, 2005; 20% da renda doada às Obras Sociais de Irmã Dulce; “Memorial do Inferno. A Saga da Família Almeida no Jardim do Éden”, Editora Scortecci, São Paulo, 2005; 1ª edição – 100% da renda doada às Obras Sociais de Irmã Dulce; “Jamais Esquecerei do Brother Jean Wyllys”, Casa do Novo Autor Editora, São Paulo, 2006; “1ª Antologia Poética Valdeck Almeida de Jesus”, publicada pela Casa do Novo Autor Editora, São Paulo, 2006; “Memorial do Inferno. A Saga da Família Almeida no Jardim do Éden”, Giz Editorial, São Paulo, 2007 – 2ª edição; 20% da renda doada às Obras Sociais de Irmã Dulce; Participa de mais de vinte antologias de poesias.

Mariana Brasil é o pseudônimo de Sonia C. M. Nascida em 1966 no estado do Paraná, Brasil. Atualmente reside na região Piemonte, Itália.
Entre suas obras publicadas, o romance “O Manuscrito de Sonia”, publicado no Brasil em 2003, e posteriormente na Itália, Alemanha, Espanha, Portugal e Holanda. “O Manuscrito de Sonia”, seu primeiro livro, teve repercussão internacional, trata-se da obra que Paulo Coelho baseou-se para escrever obest seller 11 minutos.
Mariana Brasil é escritora e artista plástica.
Representante da Rebra “Rede de Escritoras Brasileira na Itália”.
Representante do selo editorial “Edizioni Mandala” na Itália. Membro da A.L. B – Academia de Letras do Brasil – Seccional Suíça. Presidente da A.L.B. – Academia de Letras do Brasil – Seccional Itália.
A autora colabora com projetos ligados à imigração brasileira, condição da mulher brasileira na Europa e à difusão e valorização da arte e literatura brasileira no exterior. Realiza laboratórios de escrita autobiográfica. Seu lema: “Luz, sempre mais luz …


Soninha Porto, pseudônimo, em homenagem à cidade que mora: Porto Alegre, nasceu em Cruz Alta/RS, formada em Relações públicas, é Poeta, Colunista, Ativista Cultural na internet e Antologista. Tem três filhos, Chico, Gui e Shin, suas obras primas. Promove o grupo Poemas à Flor da Pele e pela parceria com o Proyecto Cultural Sur, Brasil, coordenou as Antologias Poemas à Flor da Pele, volumes 1, 2, e 3 nos anos de 2008 a 2010, lançadas em Bento Gonçalves (cidade serrana do RS), nos congressos anuais de poesia, nas feiras do livro de 2009 e 2010, no Memorial do RS, e, recentemente, na Livraria Cultura, do Bourbon Country, em Porto Alegre. Esses eventos trazem poetas de diversos estados brasileiros. Este ano lança o volume 4 da Antologia e o terceiro livro infanto-juvenil do grupo (edição artesanal) para a comunidade escolar. 

Apresentando pela primeira vez num livro, a jovem e talentosa paranaense Evelyn Cieszynski.

 

Evelyn Cieszynski nasceu em 23 de março de 1994, em Curitiba, Paraná. Começou a escrever poesia com apenas oito anos de idade; soube que a escrita poética estaria em sua vida quando leu pela primeira vez as poesias infantis de Cecília Meireles. Já com dezesseis anos, foi a vez de Clarice Lispector inspirá-la para escrever contos – estilo recente que ainda está criando pernas.
Em 2011 entrou para a Universidade Federal do Paraná, no curso de Pedagogia. Mas percebeu que não era o curso certo. A escrita fala mais forte, e por isso pretende mudar para o curso de Letras. "

Fonte:
Varal do Brasil 

Em 31 de maio, Jacqueline Aisenman lançou Varal do Brasil-Lagoa do Nado-onde plantou uma árvore, à qual deu o nome de Terezinha-suamãe, no Jardim dos Poetas-Projeto de Marco Llobus-Rede Catitu.

Dois  de meus poemas constantes na antologia -pg 77:

Dos Dons:




Qual a cor de minha almaque iluminaavança na neblina, pega fogo na sarça ardente

e não termina?

><

Dos Desejos:


Subverter significados e significantes

na fúria criativa...Submeter desejosinteressantes
à mesmice cativa...Enraizar-se sem decrescer...


Clevane Pessoa 

<>










Nenhum comentário:

Postar um comentário