terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ademar Macedo nos deixa( I )




Ceicinha Câmara avisa a passagem do poeta-trovador Ademar Macedo, da Academia de Trova do Rio Grande do Norte, do Instituto Histórico e geográfico de natal-RN, meu queridíssimo amigo!



Pelo Facebook, Ceicinha Câmara ,poeta nordestina do RN, de ceará Mirim, de Portugal onde mora, -através de seu blog renomado N-Lusofonia- conta-nos que a luta cotidiana pela vida de Ademar Macedo, chegou ao termino-e que ele deixa o Planeta.Grande perda, meu coração dispara de tristeza, ao mesmo tempo em que penso que o Câncer não mais o atingirá!

A imagem acima é de seu blog-uma homenagem de Antonio Juraci Siqueira.


, Ceicinha  Câmara, eu o conheci e ao mano Francisco Macedo, dois grandes poeta-trovadores! Conheci no Teatro Alberto maranhão, durante o I EELP, pessoalmente, mas  pela  Internet, há muito.Eles eram da Escola TROPO, como eu, que lecionava trovas...Estou sabendo por você, pois acabo de entrar no Facebook...Ele foi um guerreiro, lutava agora, por último, para fazer uma biopsia e não conseguia...Depois, escreverei mais, estou contristada , mas que vá em Paz e Luz e possa descansar! Deve ter sido recebido pelo mano querido, Chico Macedo...Ambos acompanharam-me a São José de Mipibu, com outros poetas potiguares, liderados por DethHaak, quando fui homenageada em minha terra natal(você noticiou, Ceicinha, lembra?) ...Em meu blog trovaspequenasnotaveis.blogspot.com, há fotos , versos deles e um cordel que escrevi para os manos Macedo...
Abraços, Ceicinha e vou tentar fazer à família enlutada , meus sentimentos.Grande perda para a Poesia nordestina, do RN principalmente, mas para o Brasil .Ele era imortal, da ATRN!Divulgava virtualmente, como sabe, boletins trovadorescos...O coração , de luto! Clevane Pessoa de Araújo Lopes .

><><><

Para que esses irmãos bardos não morram, bastará que os lembremos por seus belos versos e fotos!Estou com o coração pulsando rápido, mas mentalizo muita PAZ, muita LUZ nessa passagem.Clevane 

><><

Ele era da Academia de Trova do Rio Grande do Norte(ATRN), da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins e do IHG-RN> Clevane 

Nenhum comentário:

Postar um comentário